Meu nome é Gisele Rodrigues , nasci na Bahia , odeio refrigerante , sou apaixonada por livros e havaianas não sou nutricionista , nem médica , nem psicóloga , apenas leio sobre Rinite Alérgica que me persegue há um tempo atrás... dicas que ajudaram bastante a aumentar meu sistema imunológico. Me inspirei ... nas 4 Estações do Ano porque não importa a estação do ano para a Rinite atacar não inventei nenhuma informação, escrevi apenas, o que condiz com a minha realidade !
quinta-feira, 4 de junho de 2015
E quando a Rinite Alérgica atacar o que fazer?
Essa pergunta acredito que todo mundo se pergunta rsrs "
Eu particularmente acampava nas emergências com minha mãe do meu lado ! =)
Acredito que o remédio de alergia que tomava nem fazia mais efeito porque as crises aumentavam , olhos lacrimejando , espirrando sem parar e já não sabia se era Rinite ou Sinusite porque fica um peso sabe ? nariz escorrendo o tempo inteiro , é um saco mesmo !
Eis , que surge a brilhante ideia de minha avó , minha avó tem cada receita divina na casa dela tem um pé de Eucalipto e eu todo dia falo , pelo amor de Deus minha avó não corte esse pé de eucalipto ... na minha casa não pode faltar ! rsrs"
Recapitulando ... O eucalipto ajuda em quê ? ele combate no tratamento da Rinite
Como eu faço : Eu deixo as folhas secarem de um dia pro outro , lavo e coloco na panela pra ferver , na hora que eu vou dormir , coloco em uma vasilha e inalo a fumaça bastante , fazendo pausas , depois reaproveito o chá fervo novamente e coloco a vasilha do lado da minha cama , aquela fumaça faz você respirar melhor á noite inteira !
Comigo pelos menos funciona não tenho tanta crise como antes uma vez ou outra e quando tenho , o eucalipto me salva \o/ e acordo muito melhor !!!
Obs : eu não tomo o chá
(O eucalipto que utilizo é esse da foto )
Outro detalhe : Essa inalação só pode ser feita á noite . Não tome vento algum , nada de ventilador , nem ar condicionado , nem geladeira se você é igual a mim que levanta de madrugada pra comer haha , deixe alguma fora da geladeira , você está com o rosto em uma temperatura muito quente , e ficar exposto ao vento é perigoso !
Estava lendo algumas informações do site , porque conhecimento nunca é demais ... não copiei nada do site apenas li e vou deixar o endereço para quem quiser maiores informações ! =)
http: www.tuasaude.com/eucalipto/
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário